quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um pouquinho de mim


No livro COMER REZAR AMAR, eu achei um trecho que simplesmente me narra.

Mesmo sendo dirigido para Liz, ele me serviu como uma luva, e nesses dias em que eu e a Liz estamos à beira da loucura, o que não é novidade, eu me afogo em leituras e achei isso no meio dos meus emails:

"Liz, Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão.
Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiencia humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não-realizados.

Comecei cedo na vida a correr a atrás do prazer sexual e romantico.
Além disso, tenho problemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer isso. Para ter problemas com limites, é preciso primeiro ter limites certo ?: Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho.
Dou-lhe o meu corpo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha familia, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - TUDO .
(menina sou eu?! não sou?)

Se eu amo voce, carregarei para voce toda sua dor, assumirei por voce todas as suas dividas, em todos os sentindos da palavra, protegerei voce da sua propia insegurança, projetarei em voce todo tipo de qualidade que voce na verdade nunca cultivou em sim mesmo e comprarei presentes de natal para sua familia inteira. Eu lhe darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponiveis, darei-lhe um vale de sol e um vale de chuva. Darei a você TUDO isso e mais, ate ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa."


Beijos 


Bree

Nenhum comentário:

Postar um comentário