quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Engana-Trouxa


Eu não sei lidar com pegadinhas.
Parece que possuímos um radar dentro de nós que só consegue atrair um tipo de gente.
Sabe aquela famosa frase que a sua avó falava? Quem tem dendo podre...
Ou até mesmo, “por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento...”
É impressionante a arte que nós temos de tentar nos envolver com alguém que não quer se envolver.
O problema não é esse.
O problema é que você vira confidente.
Te conta todas as historias, casos, você se entrega de cabeça na situação.
Ainda não rolou nada, mas se for por ali ou por aqui, alguma coisa pode acontecer. Se o relacionamento dele ou a ex ainda estiver no bico do corvo, melhor ainda.
Você se entrega de corpo, alma e telefone. Encontros, conversas e sms’s pra todo lado. Encontros de madrugada para ouvir a voz dele, ligações durante o dia pra saber se está tudo bem fazem parte de um bom tratamento de choque que você jura estar dando certo.
Voce já o trata para seus amigos como "a gente", mas a unica versão de "a gente" que ele conhece "sou eu e meu pinto".
Quando voce se da conta disso, percebe que nada adiantou. Você é apenas uma amiga. Alguém que ouve o que eles têm pra falar e só.
Alguém pra sair de domingo, ou dias sózinhos, para beber um chopp e ficar falando merda até altas horas.
Ele está interessado em alguém.
Esse alguém não é você.
No final, todo mundo é enganado ou todo mundo se engana?
Acorda.
Boa sorte.

Liz.

3 comentários:

  1. sem mais ! Beijos
    Aconteceu comigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bree, tudo bem?
    Eu acho que todo mundo se engana devido às próprias expectativas. Isso realmente acaba com a gente, mas é necessário para que as reduzamos com o passar do tempo.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. quando menos esperamos, somos pegos. Parabéns pelo texto. Fala de necessidades, da necessidade da atenção e dos necessários apegos.

    ResponderExcluir