terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ex sempre tem Vez?

Nossa vida é assim, em fases. Como a lua mesmo.
Tem dias que estamos minguadas, tem que dias que estamos nos sentindo mais novas, dias que nos sentimos crescentes, mas é no dia que você se sente mais cheia que tudo acontece.

E quando eu digo cheia, não digo apenas no sentido ruim da palavra. Porque às vezes nós estamos de saco cheio, mas às vezes estamos cheia de felicidade também.

Quando você menos esperar ele vai aparecer.

Já conversamos sobre isso no texto Parabólica do Mal, porém, a diferença hoje é você. Apenas você.

Sabemos que a modernidade hoje em dia nos permite que o fulano não entre em contato com você pessoalmente, mas sim, por meio de torpedos sms, facebook, Orkut, etc, o que também não sabemos se é bom ou ruim, porque na verdade, por esses meios de contato onde nós não vemos a cara da pessoa, não sabemos exatamente o que está acontecendo, no que ele está pensando e qual é o ambiente que o cerca. Será que ele estava sóbrio? Será que ele foi induzido?

Não sei o que te dizer quando isso acontecer. Não existe uma receita. Pra você, ex sempre tem vez?

Por mais que todos os seus amigos falem para você não fazer nada, você tem vontade de fazer? Por mais que todo mundo fale para você não responder, você tem vontade de responder? Quem sabe realmente o que passou com vocês foi você mesma, e ninguém mais.

As vezes nossos amigos nos dão conselhos pensando no lado deles também, ninguém deve agüentar mais ouvir você falando sobre a pessoa em pauta.

Mas alguém já te perguntou o que VOCE quer fazer? É claro que a situação de comer-enganar-deixar não é boa para ninguém, mas às vezes precisamos disso.

E se você não responder o sms? E se você não responder o Orkut, o Facebook? Será que vai ser a última vez que ele te mandou? Será que você praticando o desprezo como troco é realmente o que você vai plantar para talvez, não colher nada?

Ao mesmo tempo em que você não quer, não tem medo de pensar que poderá ser a ultima vez em que a pessoa entrou em contato, e que talvez, mesmo depois de ter lhe deixado, aquela pessoa tem sentimentos e, quem sabe, possa querer tentar alguma coisa pela milésima vez?

Algumas pessoas dizem que sem dor não há evolução, mas quando iremos conseguir distinguir que a dor que estamos sentindo é a dor da evolução ou apenas a dor da dor mesmo?

Por isso às vezes nos sentimos tão cheia. De felicidade, de tristeza ou de vazio mesmo, igual à lua.

Boa Sorte.

Liz.

4 comentários:

  1. Sabemos bem como devemos agir, qndo responder, qndo calarmos, qndo ir atras ou qndo nos mantermos onde estamos! O problema é q procuramos desculpas para entrar em contato com qm nos machucou, fazemos isto pq não adimitimos termos sido comidas-enganadas-deixadas por isso queremos q ele(a) volte diga q se arrependeu, que ainda te ama, q sente sua falta para podermos olhar para ele e dizer q agora não, para que possamos encher a nossa lua! querer virer no QM SABE ele tenha mudado, QM SABE seja uma pessoa melhor hj?! JAMAIS.... pense q este QM SABE pode ser tbm.. qm sabe ele esta cada dia mais FDP, QM sabe ele não mudou nada e vai usa-lo (a) mais uma vez... Por isso se é ex é ex.. não tem q voltar se fosse bom ainda estariam juntos!

    ResponderExcluir
  2. Particularmente para mim, quem quer alguma coisa quer e não fica mandando recadinho. Poxa, se ele foi homem suficiente para me deixar falando, porque não vai ser homem pra voltar? Nesse tipo de jogada eu não caio mais porque doí! E o pior de tudo é depois, ter que ouvir das suas amigas o famoso 'eu te avisei' fulana mais você é teimosa.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim ex nunca terá volta. Por mim mesmo. Quando não há mais o que aprender com um alguém, melhor partir para outro aprendizado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ex que não tem volta é aquela que não valeu a pena os momentos passados, se valeu a pena e se pintar a oportunidade, vale a pensa sim, existe diferenças em relaionamentos, temos aqueles que da pra ver que não vale a pena, tem relacionamentos que que passam por virgulas, mais mão tem ponto final. Não da pra generalizar, se você viveu uma vida agradável com uma pessoa, e por um golpe do destino ou até por imaturidade de uma das partes essa virgula ocorreu, por que não se redescobrirem ? defeitos todos temos, é mais fácil tentar mudar os defeitos quando já os conhecemos, mais fácil que começar do zero. Minha ex terminou comigo a depois de 2 anos de relacionamento.. por desgaste, não teve traições nem nada do gênero, apenas um descuido da minha parte em ração do estress do trabalho, corri atras um tempo (2 meses) a afastei de mim em função disso, mais depois não o fiz mais, ao contrario eu procurei mudar o que estava errado em mim, analisei todos os pontos negativos que ocorreram da minha parte, tentei me relacionar com outras mulheres mais ninguém que chegasse aos pés da minha amada, e foi quando não estava mais atras da pequena, que ela volto a me procurar, nos reencontramos, com uma amizade gostosa, e voltamos o namoro, casamos e temos dois filhos...nosso namoro voltou bem mais forte e com menos erros. quem fala que ex não tem volta é por que teve traição ou não amor de verdade. Ou se perdeu no caminho e encontrou outro amor, fato é quando vale a pena...sempre tem uma porta aberta.

    ResponderExcluir