quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Liberte-se da Culpa

Culpa: É um sentimento que se apresenta à consciência quando o sujeito avalia seus atos de forma negativa, sentindo-se responsável por falhas, erros e imperfeições.

Culpa por não ter perdido aqueles 3 quilos esse mes
Culpa por não ter comprado aquela lingerie linda que estava na promoção
Culpa por comer chocolate na tpm
Culpa por lembrar do ex
Culpa por não ter um relacionamento estavel
Culpa por não estar, ou ser casada
Culpa por ser, branca, preta, ruiva ou japonesa
Culpa por ter falado NÃO naquele dia que vc não estava afim

Os motivos que arrumamos para nos sentirmos culpadas são inumeros, não sei por que mais algo me diz, que nascemos para sentir CULPA e isso não é bom, não sei ela é praticamente intrínseca a nós.
A Culpa não dignifica o homem e muito menos nós as mulheres, SIM nós mulheres sentimos culpa a todo tempo. E isso faz com que a probabilidade de neurotizar qualquer situção do dia-a-dia aumente sem controle.
Superdimensionamos os fatos e prolongamos sofrimentos perdendo energia vital por coisas que não valem a pena. O nosso sentimento de culpa não mudará o passado nem fará de mim ou de você uma pessoa melhor.
Assim acontece com as mágoas. Se você tem mágoa de alguém, fica presa a ela numa ligação obsessiva e dolorosa. Então, liberte-se! Aceite os fatos e diga a si mesma: “Eu fui o que fui e o que deu pra ser.
Eu me desapego dos ressentimentos e abandono o passado. Deixo as mágoas pra trás, sinto-me limpa e leve. Só há o agora, a minha vontade e minha posição no presente.
Experimente pensar nisso, pois realmente sentir CULPA não vela a pena.

Beijos


Bree.

3 comentários:

  1. ufaaaaaaaaa aleluia...nada disso vale a pena, viver é que vale!! Beijos desculpe a ausencia, ando muito, muito atarefada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bree, tudo bem?
    A sociedade nos faz ser culpados. O sentimento de culpa na maioria das vezes aparece relacionado a incapacidade de se enquadrar no molde de todas as coisas. Sentir culpa realmente não vale a pena, viver é que vale! Viva sempre ao máximo, a culpa não existe!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir