domingo, 1 de maio de 2011

Sambassim, sózinha.

Ex-amor
gostaria que tu soubesses
o quanto que eu sofri
ao ter que me afastar de ti
não chorei
como um louco eu até sorri
mas no fundo só eu sei
das angústias que senti
Sempre sonhamos
com o mais eterno amor
infelizmente
eu lamento, mas não deu
nos desgastamos
transformando tudo em dor
mas mesmo assim
eu acredito que valeu
quando a saudade bate forte
é envolvente
eu me possuo
e é na sua intenção
com a minha cuca
naqueles momentos quentes
em que se acelerava o meu coração

Sim, é uma musica do Martinho da Vila, escrita por ele mesmo.
Toda vez que eu ouço essa musica, eu fico pensando em mil coisas... Mas não faço isso como um ato masoquista, mesmo porque, é um sambinha tão gostoso que da vontade de sair rebolando pela casa.
A letra dela é que confunde a gente, porque nos deixamos levar pela batida, mas não prestamos atenção no que está falando.

Será que relacionamentos são iguais sambinhas gostosos? Você dança conforme o ritmo, mas não tem noção do que está sendo cantado?

"Sempre sonhamos, com o mais eterno amor".
Estranho né? Muita coisa acontece, a gente não se dá conta. Somos tão cobradas, principalmente na nossa cabeça. Queremos ter o relacionamento perfeito. Parece uma entrevista de emprego, você fica mostrando suas qualidades, pontos positivos, o que você saber fazer, como você faz e é uma constante. Se você deslizar, o emprego (relacionamento) não é seu. É de qualquer trouxa que aparecer na frente dele com um rabo de saia gostoso (as vezes, nem tanto).

Nosso esforço é tão grande que parece que vamos tirar alguém do corredor da morte. E se alguém falar que é mentira, é porque não quer estar num relacionamento, desculpe. Todas nós damos o melhor de si, sim!

Nessa musica, eu penso muito em uma parte que diz “como louca, eu até sorri”.
Quantas vezes você saiu da sua casa pra encontrar com seus amigos, ou ir trabalhar, ou ir para a puta que pariu com a cabeça da maluca e com o sorriso da Michelle Obama na cara?

Eu já perdi as contas.

A gente chama isso de sorriso Rivotril. É aquele sorriso que você herda depois de anti-depressivos. Um sorriso vazio, sem vida, sem expressão. E não me dou ao direito de falaram que é um sorriso amarelo, porque eu paguei muito caro no meu clareamento e só Deus sabe o que é ficar sem tomar café, Coca-Cola ou fumar um cigarro, pra uma deixada como eu.

Então, queridas Comidas-enganadas-deixadas, cuidado com o seu samba, ou o seu ritmo predileto. Às vezes, ele está te dando a letra do que vai acontecer e você não está se ligando.
Mas não se preocupe, porque a culpa não é só sua, mas é que o sambinha é tão gostoso.. e você só quer rebolar...

Boa sorte.

LIZ.

Um comentário:

  1. Sempre vamos nos pegar sambando aqueeeele sambinha sem saber o que o mesmo diz...
    Somos acostumados a ser levados pelo ritmo, pelo batucada e não pelas palavras.
    Quando paramos pra entender já era... tudo passou e vc nem percebeu ou melhor APROVEITOU aquele momento.
    Mas também quem nunca viajou com aquela melodia gostosa né???

    Enfim... sorisso Rivotril sempre será o nosso companheiro!!!

    QUERO VER SE VC TEM ATITUDE SE VAI ME ENCARAR!!!

    Bjus Liiiiiz

    by Magoada do ABC

    ResponderExcluir