segunda-feira, 21 de março de 2011

Corr-EX-pondência.

E quando você simplesmente não entende nada o que está acontecendo?
Eu nunca consegui compreender como duas pessoas que se gostam não ficam juntas. Existem cobranças. Porque as pessoas quando terminam um relacionamento cobram uma amizade? Eu não sou assim, não consigo lidar com isso.
Vou ser mais clara.
Seu ex te liga e começa a perguntar por que você não aparece mais, porque você não manda mensagem, não fala com ele nas mil redes sociais. E na verdade a resposta, em minha opinião, é uma só: você não quer alimentar isso dentro de você. Ou seja, qual é o objetivo de ficar no Orkut do seu ex mandando recadinhos, se você sabe, dentro de você, que nada vai acontecer? Pra que você vai mandar uma mensagem de texto no celular se você sabe que a resposta vai ser subjetiva e reticente?
Você vai ficar repassando aquela mensagem na sua cabeça por horas, vai imaginar como ele escreveu, vai ligar pra sua amiga, vai  contar pelo telefone, vai chamar ela pra ir no boteco, você vai discutir a mensagem no boteco, vai beber todas porque você não vai entender a resposta em si, porque não é pra ser entendida, e no final da noite quando você estiver bêbada e o bar inteiro souber da mensagem que seu ex te mandou, você vai ter espasmos de choro e riso num descontentamento contente chamado bipolaridade. Prazer, essa sou eu.
Não adianta, sempre vai ser assim. Ou você senta com ele e tem uma conversa de adulto para decidir o que vai acontecer, ou, nada. E quando digo nada, é nada mesmo, porque enquanto você está fazendo toda essa merdona que eu falei ai em cima, ele está de boas, com os melhores amigos, nos melhores lugares, dando as melhores gargalhadas, que provavelmente sejam provenientes de alguma gafe que você já deve ter feito enquanto estavam juntos.
E isso, na verdade, não é filha-da-putagem, quantas vezes você já fez isso?
Só queria entender a cobrança, da onde vem? Será que em algum momento do dia eles tomam uma pílula de nós e na cabeça deles florescem sentimentos que não existem mais que faz com que eles queiram nos procurar?
Aliás, essa pílula de paixonite é terrível. Eu a ingeri no começo de um relacionamento, mas acho que a quantia de fosfosol era tão grande eu nunca mais consegui esquecer o meu ex. tanto para o lado bom quanto para o lado ruim.
Porque todos os relacionamentos têm os dois lados. Os ruins eram poucos, mas os bons pareciam eternos. Às vezes me acho meio Alice sabe? Master perdida num lugar nada a ver, correndo atrás de um “coelho” (lê-se ex), ficando maluca e tentando de qualquer forma fazer de tudo para agradar, ficando pequena para entrar em pequenas portas, ficando grande para sentar em grandes cadeiras, fazendo cara de bonita e simpática para qualquer “chapeleiro maluco” (lê-se novos ficantes) que aparecem no meio do caminho. Isso é normal?
Na verdade, o que eu quero dizer é que eu fico puta quando um ex me liga e fala “eu gosto de você, não some, me mande mensagem”. Se você gosta de mim, então fica comigo, porque EU gosto de você.
Se seu celular ringar de mensagem e for o ex, não tente decifrar. Não existe significado. Ele não quis dizer nada, não há entrelinhas, não há sentidos dúbios, ele não quis dizer o que você acha. Foi apenas um surto de nada misturado com coisa nenhuma.
Boa sorte.
Liz.

3 comentários:

  1. De volta hein querida.

    meu ex marido pelo menos nunca se atreveu a fazer tal coisa e eu, jamais faria!

    aff...deus me livre.

    ResponderExcluir